7 dicas para cuidar de suculentas

Suculentas são plantas muito conhecidas por não exigir muitos cuidados diários, mas engana-se quem acha que é apenas deixá-la de lado e viver a vida como se não houvesse amanhã e muito menos plantas para cuidar.

Quem acompanha o blog, sabe que há alguns meses comprei uma suculenta para chamar de minha. Cuidei por alguns meses, mais infeizmente a minha querida plantinha veio a óbito. (risos). Cuidei da forma que eu achava que era certa, mas não. Eu estava muito errada.

Depois do triste episódio, da morte da plantinha, tive pesquisando muito e achei a forma ideal de cuidar dela. Lógico que depois de estudar muito, adotei outra plantinha e ela vive muito bem e saudável por longos 2 meses, sobe os meus cuidados é claro. hahahaha

Depois de toda essa experiência de pesquisas e cuidados básicos, eu separei 7 dicas essenciais para cuidar de suculentas. Mas também não se esqueça aqui no blog tem dicas de como decorar com cactos.

Vamos às dicas:

1- Ambiente 


Para que sua suculenta tenha um ótimo desenvolvimento, é bom que ela estaja em um ambiente aberto e arejado. Alguns tipos de suculentas preferem ambiente externo, é o caso das roxas e laranjas. Já as verdinhas são bem caseiras e preferem ficar dentro de casa.

2- Tratar a terra


Para o crescimento e permanecia saudável da planta é necessário cuidar do vaso que a suculenta será plantada. Tratar a terra é a parte essencial de tudo, pois a suculenta vai encontrar em seu vaso todo os nutrientes necessário para crescer linda e saúdavel.

3- Elimine a parte feia da suculenta

Sabe aquelas folhinhas que estão escurecendo ou prestes a cair?  Você deve retirá-la da planta para que ela possa concentrar todo o seu nutriente na parte saudável.

4- Umidade do solo

Sempre que você for molhar a planta é necessário que você observe o solo. Observe quanto tempo ele leva para absorver toda a água, ali depositada. Se ela fica na parte externa, veja se ela recebe muita água do tempo, caso contrário, regue de 10 a 14 dias.

5- Luz solar


Se você mora numa região muito ensolarada, nunca deixe a sua planta em exposição solar por muito tempo isso pode prejudicar as folhas de sua suculenta e secá-las por completo. Observe para que ela não fique exposta todos os dias, por muitas horas. O certo é colocá-la por pouco tempo para pegar um solzinho e pronto.

6- troca de terrário da suculenta


Se você viu que a sua planta venceu na vida e segue linda e feliz por mais de um ano, antão chegou a horas de trocar a terra de sua planta. O ideal é troca tudo e preparar um novo solo. Observe o crescimento e se necessário, aumente o vaso da suculenta. Ela irá crescer linda e mais saudável.

7- Inverno x suculenta


No inverno você não deverá se preocupar com muitos cuidados. Mas será necessário expô-la ao sol sempre que estiver muito frio, isso a ajudará a respirar.  Não esqueca da água, mas com moderação. Com o clima frio e a umidade elevada, quase não será necessário regar.

Essas foram algumas de minhas dicas e espero ter ajudado e que sua plantinha cresca linda e saúdavel. Tem alguma dica a crescentar? Me deixe saber aqui nos comentários. Até a próxima.

Inspiração Tumblr: como tirar fotos sozinha

Levanta a mão aí, quem sempre encontrou dificuldades para tirar fotos sozinha??? Sim! Esse é um grande problema para todos nós, mas nem tudo está perdido! Temos a santa internet para salvar a pátria e nos livrar desse grande problema de como tirar fotos sozinha. hahhaha

Eu sempre fui sozinha e acabei me acostumando a não depender de alguem para fazer algo. Nesse método de vida, acabei desenvolvendo gambiarras nata para fazer as minhas próprias fotos kkkk
E digo, não é tão dificil! Basta você querer, que as coisas acontecem.

Antes de você me peguntar como acontece, eu te respondo. Você só vai precisar de um celular ou uma máquina fotografica, algum apoio e um bocado de ideias. Pronto! Olha a sua ideia saindo do papel. 

Eu sempre gosto de fazer fotos mais expressivas, criativas e minimalista que acho que esse é meu estilo. Então, para isso acontecer, eu procuro uma parede branca ou algo que possa complementar a ideia do momento. Vejas essas duas aqui. Aproveita e me segue no meu instagram <3 (custa nada é só clicar). hahahaha



A primeira foto eu tirei com ajuda do meu namorado, ele posicionou o celular e conseguiu um angulo certo. Mas isso não impede de você fazer sozinha, basta por um banquinho, colocar o disparador e tá tudo certo.

Já a segunda eu fiz sozinha. Eu coloquei um banquinho, posicionado na minha frente, fiz a pose e pontro. Foto feita!

Existem outras maneiras de tirar fotos sozinha, basta contar com a ajuda de um tripé, eu também tenho um daqueles de carro pra celular (super segura no armário kkk) . No meu caso como não tenho tripé vou apoiando nas coisas, banco, guarda-roupa ou até mesmo no sofá. kkkk

Agora é sua vez de tentar. Vou deixar umas inpirações para você tentar e arrasar no instagram <3








Esses foram alguns exemplos que você pode fazer em casa, no quarto ou qualquer cômodo da casa. Tem mais inspiração aqui no blog de como fotografar no campo. Eu confesso que adoro fotografar, só não faço mais porque aqui em casa a luz é péssima. kkkk

Os melhores looks de street-style do Coachella 2017

Esses dias está rolando na Califórnia o Coachella, que para muitos é mais que um festival. Como já acontece todos os anos, várias celebs, blogueiros e youtubers participam desse grande evento da música. Mas não é só musica que rola por lá, não! Rola muito estilo, moda, looks e afins. E lógico não poderíamos de deixar de comentar cada detalhe dele, não é mesmo!

O Coachella é um momento interessante para a moda. Mas quer queira ou não, o festival de música  é uma definidora para o estilo como um todo. Com sempre acontece. Caiu no Coachella, caiu na moda! Foi o que aconteceu nos anos anteriores com as franjas, penas e mais tarde com coroas de flores e botas. Mas acima de tudo, a moda do festival tem sido, sobre como se destacar entre os demais. Afinal de contas estamos falando de várias celebridades juntas.

Há muitos que dizem que os melhores looks do Coachella, irá definir os próximos passos da moda para os próximos meses. Será?? Sabendo disso e sendo esperta que sou, (hahaha) fui logo conferir tudo que rolou por lá, e é claro escolhi os melhores looks da primeira semana de festival.

Vem conferir!

A Ays Yuva foi aquela bem em cima do muro, não quis errar e apostou num vestidinho básico com uma leve transparência. Eu no lugar dela faria o mesmo, ficaria nesse meio termo, afinal de contas, tô no meio mais tô legal. Bem good vibes. kkkkk
Com um loca bem basicão a Camila foi para o festival, como eu vou na feira (de short e tshirt). hahaha A composição ficou bem interessante, acho que eu ia arrasar também! Só fazer carão e cabelo bagunçado que já está tudo certo. Aquele típico look acordei, levantei, fiz um coque para não assustar muito e sai.
Pronto, tá arrasando! (confesso que foi um dos meus looks preferidos, óbvio que caberia certo no meu bolso. aliás nem precisaria gastar, já tenho tudo em casa. kkkk) Beijo Cami - rainha <3
A Camila coelho é muito diva, né não? Precisa comentar esse look? Precisa não! Só um minuto de admiração e já tá tudo certo!
A Mariana apareceu como rainha das trevas, achei bem pesadinho esse look (pra uma manha), mas se ela gostou, quem somos nós, não é mesmo?
A Maddu não é uma fofa, adorei todos os looks dela e essa macaquinha, (ou vestido?) então ficou tão good vibes. Só amor por ela! <3
Esse look da Taci? Ficou uma mistura de ousadia, trevas e alegria. Não sei comentar, acho que ela queria dar uma pitada rockeira ~ousada~ do deserto. Mas adorei o lenço de franja com a pochete. Será que essa moda volta?
 Ah, gente diz se essa mulher não é incrível? Adoro os looks da Tássia não tem como não dizer que estão ruins, estão maravilhosos!! Acho que a Tássia super sabe combinar e levar essa pegada mais folk pros festivais. Adorei todas as composições e principalmente a lace platinada. Quem disse que não dá pra inovar? Tá ai a prova que tudo pode. com a combinação perfeita fica tudo ok!
A Rumi é um exemplo que você pode arrasar vestindo pouco ou quase nada. Melhor sem gastar muito! O que dois pedacinhos de panos não faz? hahahah
A Song é uma das blogueiras que eu adoro, linda e se vesti muitíssimo bem. Quero ser amiga e andar no recreio com ela. Olha que bicha maravilhosa e tem amigas mais que incríveis! Ela também arrasou no festival e se divertiu muito. Amamos!

Essa só foi uma amostra da primeira semana de festival, tem muito mais por aí! Estamos sabendo que a Nah Cardoso (ela tá postando tudinho no insta) e as outras meninas (@jadeseba @gioserrano @bocarosablog @juliarodrigues2 @luisa.accorsi), vão embarcar nesta quarta, 19, pra Califórnia e vão, sim, participar do Festival!

Como somos meros mortais e não podemos participar deste grande evento, só nos resta babar nesses looks mara e acompanhar tudinho, mesmo que de longe, toda a movimentação, não é mesmo? hahahahah A gente ri para não chorar kkkk Vamos aguardar as próximas produções! Até lá!! hahahah

Moda casual: como ser simples e estilosa

O que eu mais gosto no dia a dia é me sentir tranquila e confortável com a roupa que eu estou vestindo. Nada de roupa que sobe, que fique apertada demais ou que desce no decote. Chato né? Mas se escolher direitinho a gente acaba acertando e passando um dia totalmente maravilhoso e estilosa.

Na maioria das vezes que eu saio, eu acabo passando o dia todo na rua. Antes deu sair eu penso muito bem no que vou vestir. Penso onde vou, se vou andar muito, se tá muito quente ou muito frio. Esses fatores influenciam, muito, na hora de escolher a roupa. Mas para ser básica e estilosa, eu separei uns modelitos que vão te fazer ter várias ideias de looks, na hora de sair.

Simples porém estilosa:

Para quem mora em cidade muito quente, que nem a minha, é legal você investir na saia. Seja ela jeans, suede ou qualquer outro pano, com tênis, sapatilha e rasteirinha fica um look mara, confortável e dá para passar o dia todo sem preocupações.
Acho lindo o look com macacão. Deixa um ar de descolada e super confortável. Com tênis fica lindo e dá pra variar nas blusinhas, que dependendo de onde você mora, você pode colocar uma mais basiquinha ou mais compridinha.
 Foi-se o tempo que a calça jeans era essencial não é mesmo. Hoje já é possível sair por aí de shortinho jeans sim. Com ele você pode ir do mais básico ou mais chic, basta investir em acessórios e umas sobre-peças que o look fica incrível. A macaquinha curta também fica um arraso!

E por último mais não menos importante temos a calça jeans. Ela vai bem com tudo e não pode faltar nos nossos looks básicos. Sempre que posso vário muito a blusinha e sempre dá certo. Essa é para quem não gosta muito de saia e não tem macacão para chamar de seu. hahaha

Gostou?? Essas foram as nossas dicas e espero que esse post tenha te ajudado muito! Até o próximo!

Ideias irresistíveis para usar cactos na decoração

Lindos e fáceis de cuidar, os cactos vem aparecendo cada vez mais na decoração do ambiente e eu, como adoro essa ideia de ter um cantinho de plantas na casa, não poderia ficar de fora e já fui atrás do meu.  Achei que seria um pouco difícil de achar, aqui na minha cidade, mas foi de boas, achei na floricultura mesmo. Então se você esta procurando o seu, nessas floriculturas sempre tem, vale a pena procurar primeiro por lá. 

Mas antes de tudo é bom falar que essas plantinhas se dão super bem em ambientes internos e se adaptam muito fácil. Não precisam de muita água, elas costumam ser bem independentes, podem ser regadas uma vez na semana, se na sua região faz muito calor, ou uma vez ao mês, se costuma ser uma lugar com temperaturas baixas. 

Bom, agora com cacto em mãos, eu, como uma boa moça, fui atrás de ideias para decorar e achei muita coisa incrível que vai te fazer repensar e querer uma plantinha pra ontem. hahaha. Confira:

 1- Na estante:
 Deixar um local exclusivo para as plantinhas, com certeza vai dar um charme à mais no seu ambiente. Se você gosta de uma pegada mais rústica, use matérias mais fáceis de achar, como por exemplo os tijolinhos. Deu todo um charme às plantinhas. Né nom?

2- Em prateleiras:
 Para quem tem animais em casa, as prateleiras são a melhor opção para deixar, tanto os animais, quanto as plantinhas à salvo. Tente fazer uma misturinhas com livros e outro objetos, para deixar o local muito mais interessante. 

3- No cantinho da sala: 
 Se você tem uma planta muito grande e acha que ela ficará bem no seu ambiente, que tal colocá-la num lugar só dela? A planta por si só já chama a atenção, então, um cantinho exclusivo para ela será muito bem vindo. Você também se quiser, você pode customizar o vaso do seu jeitinho, assim a plantinha fica de acordo com o seu ambiente. Essa por sinal e muito linda!

4- No aparador:


Sim, o parador é um lugar muito bom para por várias plantinhas juntas. Com a grande variedade, dá para brincar com elas nos tamanhos dos vasinhos e com quadrinhos. Se você gosta de um ambiente mais neutro, vale apostar nas cores claras de vasos e variações dos tamanhos. Fica lindo! 

E aí, vocês gostam da ideia de ter plantas no ambiente? Me responde aqui nos comentários, tá bom!Espero que vocês tenham gostado, até a próxima!!


Como eu organizo minhas finanças

Organizar as finanças parece ser uma tarefa bem difícil para quem é marinheiro de primeira viagem, não é verdade? As vezes com dinheiro na mão a gente acaba perdendo o foco da coisa e acaba gastando mesmo, sem pensar em nada e acaba saindo sem dó nem piedade atrás das "brusinhas" da vida. kkkkk

Quando eu comecei a pensar nas finanças?

Minha amiga, foi da forma mais difícil, sim! Com a perda da minha mãe. (Quero falar sobre esse assunto, um pouco mais adiante. Prometo!)

Há um ano, minha vida deu uma reviravolta, muito complicada. Passei por situações muito difíceis que me fizeram amadurecer da noite pro dia. Tive que controlar toda a minha vida e uma delas, a financeira. 

Quando se é sozinho, muitas coisas tem que ser pensada. Na alimentação, vestimenta, higiene, transporte, animais (se você tem alguns) e manutenção da casa. No começo, você pode ate se perder mais, logo, logo, você vai pegando a prática. 

Como funcionou pra mim? 

No início eu comecei a observar o quanto eu gastava em coisas necessárias e no que eu poderia cortar da minha lista. Cortei Netflix e besteirinhas que a gente acaba comprando para comer no dia a dia. Notei que eu gastava um bom dinheiro na rua e logo vi que eu poderia fazer tudo aquilo em casa com um precinho que cabia certinho no meu bolso. Exemplos disso são café da manhã e jantar. 

Outras coisas que dá pra economizar é na compra de roupas e objetos desnecessários, como calçados e calças jeans. Se tem uma coisas que a gente não precisa é desses dois itens. Não precisa mesmo.

Você tendo uma ideia do que você precisa e não precisa é sempre ótimo. Vale anotar tudinho para não sair do limite e criar uma divida enorme. Por isso eu sempre digo, sempre tenha um caderninho do lado e anote tudo que você tem que pagar. Inclua todas as contas e não deixe nada de fora, viu. Seguindo essas dicas, com certeza você vai se dar super bem. <3 Pra mim esta super funcionando e espero que funcione com vocês também. Acho que é isso. Se eu lembrar de algo mais posto aqui. Até a próxima!!

Inverno: 10 maneiras de usar acessórios

Usar acessórios como cordões, anéis, braceletes e brincos pode se tornar um grande desafio durante os meses de inverno, ainda mais quando surgem camadas e mais camadas de roupas. 

Com o frio, nossas roupas tendem a exageros. Sempre vem mais uma camisa, mais um casaco, mais uma peça aqui e outra ali, que no final das contas, o uso de joias e bijuterias acabam se tornando algo exagerado e para muitos, sem necessidade. Mas se você é que nem eu e tem um jeitinho para tudo, mas tá sem ideia de como aventurar nesses acessórios, vem comigo que te mostro uns exemplos bem legais de como usar essas lindezas, que dão sempre um toque a mais nos nossos looks.  

Lembrando que cada um tem um jeito de usar acessórios, que você pode misturar da forma que quiser e a quantidade que quiser. Isso flui mais a personalidade da pessoa a deixando poderosa. Lembre disso quando for montar o seu mix de acessório e dê aquele seu toque pessoal, que vai te diferenciar de qualquer pessoa. Veja os mais belos exemplos de como usar acessórios, especialmente nos meses de inverno. 
É legal dar aquela dobradinha na manga, para que o pulso fique a amostra. Investir em acessórios como relógios e anéis também fazem toda a diferença. 
Usar um mix de colares, em gola em v fica maravilhoso e vale muito investir. Tem site da China, como o AliExpress, que dá pra ser super estilosa, gastando pouco. 
Usar e abusar dos anéis é sempre uma boa pedida. Tente intercalar os mais delicados com os de pedrarias. Essa misturinha certeira, vai dar um toque mais estiloso. 
E por último, mas não menos importante, são os braceletes. Sim!! Esses fininhos e mais delicados, misturados com pulseirinhas fininhas vão dar aquele toque mais elegante e casual. 

Para inspiração mais elegante para viver a vida que você sonha, me encontra no Facebook e Instagram. Então é isso! Beijos!

Papo Sério: ' Nunca encontrei uma amiga de verdade'

O Papo Sério de hoje é da nossa leitora de Recife, A.C Vamos ao depoimento:
---------------------------------------------------------------------------------------------

"Oi meninas, preciso desabafar... Esses dias eu marquei de sair com algumas amigas minha, só que, de última hora, tudo foi desmarcado, acabou acontecendo nada e as meninas nem deram uma justificativa boa para não irem, sabe?

Durante um tempo, eu percebi que ninguém gosta de mim, eu pensei muito sobre isso e que tenho feito da minha vida para que ninguém gostar de mim assim. Com tudo isso acontecendo, nao tive outra oportunidade de pensar diferente. 

Faz um bom tempo que eu estudo na mesma escola, 6 anos para ser mais exata. Meus pais me mantém lá só por causa de uma bolsa que acabei ganhando. Durante todo esse tempo, já era para eu ter uma amiga verdadeira e que quisesse dividir comigo um tempo legal, mas sinceramente eu me sinto infeliz, muito infeliz. Faz muito tempo que não tenho amizade verdadeira, muito tempo mesmo e quando finalmente acho uma amiga de verdade, elas simplesmente vai embora. É difícil, me sinto triste e sozinha... Bem, acho que é isso... Queria dizer que me sinto muito mal com isso tudo e quem sabe, algum dia eu serei feliz... :/ bjs".

---------------------------------------------------------------------------------------------
Olá A.C! Obrigada por escrever aqui pra gente e amiga, olha aqui, você não está sozinha e nunca estará. Vamos pensar assim, estudar é bom, mas se não se sente bem naquele lugar, vamos tentar trocar de escola, seu bem estar é bem mais importante, se elas não te trata como uma amiga de verdade, elas não te merecem. Sabe, o mundo tem 7 bilhões de pessoas e você vai ficar triste por causa de umas meninas que não tratam vc bem? Não! Vamos mudar isso. Você é linda, inteligente e aposto que tem gente que amaria ser sua amiga, (eu quero ser! Eu juro!). Você não pode se prender a pessoas da sua escola, mas deve ter outra forma de ter amigos de verdade e você pode encontrar alguém onde você menos esperar! Se eu fosse você, tentaria um outra bolsa em outra escola. Se você conseguir ótimo, mas se não conseguir, tenta se enturmar com outras pessoas, que possuem os mesmos gostos que você, mas borrar a maquiagem por quem não merece... não, amiga! Todo mundo tem esse sentimento de solidão, pelo menos uma vez na vida, mas digo e repito: você não está sozinha. Quer uma ideia legal? Vamos começar do zero! Tudo na vida tem jeito, só basta por em ordem e tudo volta para o seu devido lugar.  Melhoras pra você, qualquer coisa estamos aqui para ajudar sempre!
---------------------------------------------------------------------------------------------
Se você também passou ou passa por algo que te incomoda e quer desabafar, pedir conselhos. Escreve para gente pelo e-mail: mundodecarrie@gmail.com
Mas se você quer deixar um recadinho para a A. C., deixe aqui nos comentário. Sua participação é muito importante e com certeza vai fazer toda a diferença para a nossa leitora, viu?! Um super beijos e até a próxima!

O que te faz feliz?

Foto minha felizinha <3
As vezes paro e penso: "o que tem me feito feliz ultimamente?". Confesso que está sendo poucas coisas, mas entre uma depressão e outra, o que me faz feliz é sair por aí, ver coisas novas e esquecer um pouco a vida.

Hoje, eu não sei se é isso que eu planejei para o meu futuro, mas tá sendo bem difícil. Eu não queria entrar em detalhes, ainda não... mas minha mãe faleceu há poucos meses e eu nem sei como contar... Vai ter um tempo que eu vou chegar aqui e contar como tudo aconteceu, mas ainda ando processando tudo e planejando um pouco mais a minha vida. É difícil? Sim, muito. Me sinto como se alguém tivesse me jogado no meio do nada e a partir daí, tô tentando levar a vida, do zero. Poderia ser pior? Poderia, mas prometo que tô planejando tudo e não deixando a peteca cair. rsrs 

Mas e você, o que te faz feliz?

P.s só é um desabafo.

Três francesas estilosas para você seguir e se inspirar no Pinterest

O Pinterest tornou-se nos últimos anos uma das redes sociais mais queridas pela blogosfera e muito mais queridinho ainda, pelas fotógrafas e it girls desse mundão fashionista. Mas qualquer linha do tempo pode se tornar sem graça e perder o interesse com passar dos dias. Sem falar na repetição de fotos semelhantes, que dão aquele ar de paradão e na monotonia que reina nos perfis, não é mesmo? hahaha. Mas pra que isso não se torne um lugar deserto, te dou três dicas para dar aquele up no seu perfil e torná-lo 100% queridinho por você.

Euzinha aqui, separei 3 (três) perfis incríveis para você conhecer, acompanhar e se inspirar. São três francesas incríveis, extremamente elegantes e com uma visão fotográfica indescritível que vão, com o tempo, ganhar o seu coração, assim como já ganharam o meu. <3  

Agora vamos deixar de enrolação e prepare-se para conhecer essas lindas, estilosas e incríveis mulheres, que você precisa seguir agora. Mas antes de tudo, quero avisar uma coisa... Chega mais, pois são toneladas de inspiração indumentária à frente. Vem, vem!

1- A Coline, que tem um blog sobre moda e beleza, possui um acervo de fotos incríveis - www.etpourquoipascoline.fr
2- A Adenorah é Social Media e blogueira de moda. 3- A Lili Barbery é tem o blog Ma Récréation e ainda é responsável pela editoria de beleza do M the Magazine e Le Monde. Incrível, né! Poderosíssima!
Agora me diz, aqui nos comentários, qual perfil você mais gostou ou se você tem um perfil queridinho. Vou adorar saber! Então é isso e até o proxímo post! Beijos!

Popular Posts

Like us on Facebook

Formulário de contato