Em entrevista, Marcelo Adnet brinca: "Antes eu era genial. Na Globo, virei vendido"

12:32

Top tomara que caia de franjas, combinado com botinha branca de salto e faixinha no cabelo. Sim, é dura a vida do humorista. Que o diga Marcelo Adnet assim caracterizado de Ney Matogrosso na sua nova empreitada na Globo.

Neste domingo, ele estreia no "Fantástico" seu terceiro projeto na emissora, após sofrer uma enxurrada de críticas negativas nos dois primeiros. Adnet fará sátira de videoclipes que fizeram história no dominical.

O quadro trará versões revisitadas de clipes nacionais, com direito a letras à la Adnet, que ganhou fama e elogios na MTV com suas paródias e improvisações.

 A contratação do humorista pela Globo, há seis meses, teve "première" no próprio "Fantástico" e criou uma enorme expectativa sobre o menino prodígio do humor, que começou na MTV aos 26 anos e hoje está com 31.

Em abril, estreou na emissora como o protagonista da série "O Dentista Mascarado", escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young (de "Os Normais"). "Uma experiência de passagem", diz.

"Tenho uma vocação mais autoral, mas achei a experiência boa", conta. "Faltou as pessoas entenderem que era só o meu começo na Globo. Não sei por que toda essa ansiedade."

Da primeira experiência, Adnet levou os diretores, José Alvarenga Jr. e Rafael Miranda, que seguem ao seu lado nos projetos seguintes.

A segunda aposta, um quadro sobre a Copa das Confederações no "Fantástico", também não agradou muito.

"Esse foi uma encomenda do pessoal do programa que eu topei. Não dá para agradar a todos. Nem quero isso. É chato ser unanimidade", continua. "E quer saber? Não me arrependo de nada não, viu?"

Escolado, o humorista diz que as "pedradas" lhe fizeram bem, e que agora, finalmente, fará algo autoral na nova emissora.

"Claro que tinha muita coisa pesada nas críticas, mas acho que eu não mudei. O que mudou foi o jeito que as pessoas olham para mim", diz Adnet. "Antes eu era o cara criativo, genial. Agora, na Globo, eu virei um crápula, um vendido [risos]", afirma.

"Ninguém me impôs nada na emissora, eu que topei fazer os projetos, tive liberdade total para escolher."

MAMONAS

A nova aposta, a sátira de videoclipes que entra no "Fantástico" hoje, nasceu de uma sugestão do amigo Marcius Melhem, também humorista no canal.

"Essa mistura de humor e música, que os Mamonas [Assassinas] faziam tão bem, não pode ficar enterrada com eles", diz Adnet, que criará paródias contemporâneas para clássicos de Ney Matogrosso, Elis Regina, Alceu Valença, entre outros.

"A caracterização do artista e a estética do videoclipe serão as mesmas da época, mas vou criar letras atuais com críticas, mensagens políticas, com uma posição sobre as coisas", comenta. "Não quero humor chapa branca."

Questionado sobre o enquadramento no "padrão Globo", mais quadrado que a MTV, Adnet diz que encontrou liberdade total na emissora, mas sabe que a sua responsabilidade hoje aumentou muito em relação à MTV.

Em 2011, no quadro "Casa dos Autistas" (MTV), o comediante fez piadas com portadores da síndrome,
e depois foi a público se desculpar.

"Não me enquadrei em nenhuma estética na Globo e não entendo essa mania de buscar: 'tudo o que o público quer'", conta ele. "Pode ser que alguns não entendam a piada, mas quero forçar um pouco mais, ir além, trazer um horizonte, sabe?"

Adnet está triste com o rumo tomado por sua ex-emissora. O Grupo Abril devolverá em setembro a marca para o conglomerado americano Viacom, que vai lançar um novo canal com o título, agora na TV paga.

"Não existe nada igual a MTV, mas ela sempre foi meio deixada de lado", diz. "Há vantagens e desvantagens. A vantagem é que ser pequena permitiu muita experimentação, a desvantagem é ver ela acabar assim. Mas todos que passaram por lá levam uma marca da MTV, e isso fica para sempre com a gente."

Fonte: Folha de São Paulo

You Might Also Like

33 comentários

  1. Pra ele admitir isso, a coisa foi tensa :/

    Seguindo aqui. BEIJÃO :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ve filmes no meu blog luana(sei q vc nao e a menina do foto e fake mas ve filmes la kk)
      http://livreflix.blogspot.com.br/2013/08/assistir-red-2-aposentados-e-ainda-mais.html

      Excluir
    2. Esse cara para mim sempre foi e sera um sem talento, nunca vi uma piada original, dele sempre e copiado, da internet, da revista mad dos anos 80, culpar a globo, e desculpa, quem tem talento brilha ate no escuro.

      Excluir
  2. Tem uma enorme diferença no que ele disse, e na chamada da "matéria", mas enfim, pra mim tanto faz, mesmo na MTV sempre achei ele um dois mais sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o humor nas outras emissoras são diferentes da Globo, Hermes e Renato, Furo MTv na globo falta um pouco de escracho, o humor padrao globo é engessado.

      Excluir
    2. Também achei o título da matéria muito tendencioso... Ele fez referencia à crítica que sofre, não admitiu nada...

      Excluir
  3. ele é uma merda, e Brasileiro adora merda, por isso faz sucesso. Mas agora o povo ta vendo a enorme merda que ele é, e vai se lascar tentando imitar mamonas, mamonas são os intocáveis no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mamonas é uma merda também!!!!

      Excluir
    2. Teu cú, vadio(a)

      Excluir
    3. Que titulo mal intencionado heim?!
      Acho sim que ele é um bom humorista.Mas fora do contesto MTV ele fica meio perdido.Não pode ser considerado o melhor humorista do Brasil. Tbm acho que mexer no gênero Mamonas Arriscado pra cacete.

      Excluir
  4. Acho que só eu gostei do dentista mascarado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fera...eu tb curti muito o Dentista mascarado. Não é
      fazer humor, ainda mais hoje com a internet que todo mundo tem acesso e está sempre adiantando tudo. Mais eu curto o Adnet pra caramba, sucesso moço.

      Excluir
    2. quis dizer não é #fácil fazer humor

      Excluir
  5. A MTV já morreu faz tempo. Tava cada vez pior... :(

    ResponderExcluir
  6. O Marcelo Adnet é um cara genial, só acho que ele perdeu muito com a globo!

    ResponderExcluir
  7. Acho que a Globo, levando essa galera da MTV, só prejudicou ainda mais a carreira deles. Eles eram muito melhores na MTV.

    ResponderExcluir
  8. Alguns humoristas da MTV saem, mas, sempre entram novos e as vezes até melhores do que aquele q/ saiu!

    ResponderExcluir
  9. Acredito no potencial dele é uma pena a globo não saber usar.
    Adorei o post e seu blog !
    Já estou super seguindo e te
    convido a me seguir tb

    gabryellaalmeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A Globo é uma empresa que visa apenas lucro,é uma pena que tratem seu elenco como produtos.
    Merda é aquele Zorra Total e não entendo como se mantem no ar,pode ter sido comprado o horário já que eles só visam lucro e tudo funciona em torno de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visar o lucro é normal pra uma empresa.O errado é oferecer Lixo e falta de cultura.
      Penso em como seria ruim a globo contratando o Gentili ou Arrumando um programa estilo Zorra Total Pro Paulo Gustavo,alias aque Vai que Cola do Multishow tbm é bem meia boca.

      Excluir
  11. Gente, vocês estão dando suas opiniões tão bem. Não entendi o porquê do anonimato! Bjus!

    ResponderExcluir
  12. não sei da onde ele tirou que já foi um dia genial. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. A Globo tem por característica, destruir carreiras promissoras. Ele é apenas mais um.

    ResponderExcluir
  14. Cara chato demais! Quando aparece na TV, mudo de canal!

    ResponderExcluir
  15. Esse cara para mim sempre foi e sera um sem talento, nunca vi uma piada original, dele sempre e copiado, da internet, da revista mad dos anos 80, culpar a globo, e desculpa, quem tem talento brilha ate no escuro.

    ResponderExcluir
  16. Parece que a globo é um mal necessário todos sabem seus podres mas não vivem sem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos Gisele! eu (e muitos brasileiros pensantes)vivo sem Globo numa boa!

      Excluir
  17. Já fui fã dele, mas depois que aceitou as propostas e "esquemas" da Globo, com suas tendências maliciosas, mudei de ideia e volto atrás com a minha opinião. Hoje esse tipo de gente como Adnet não passa de "bonequinho fantoche" guiado por uma emissora monopolista e corrupta. Adnet, vá tomar no copo, seu baitola fela da p...

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Pra mim ele continua otimo, apenas nao se encontrou totalmente na nova emissora! Alem dos programas, os filmes dos quais ele ja participou sao otimos! Adorei os penetras! Desejo a ele muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  20. Pra mim ele continua otimo, apenas nao se encontrou totalmente na nova emissora! Alem dos programas, os filmes dos quais ele ja participou sao otimos! Adorei os penetras! Desejo a ele muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  21. Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!

    http://www.emainet-gauers.vai.la/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Formulário de contato